Rui Costa comenta sobre a invasão do congresso americano e previne: “sinal de alerta para todo o mundo”

O atual governador do estado da Bahia, Rui Costa, de 57 anos, comentou sobre o caos que aconteceu ontem (6) no Capitólio estadunidense após a invasão de apoiadores do presidente Donald Trump.

O governador afirmou em suas redes sociais que “A invasão ao Capitólio é um ataque sem precedentes à democracia dos Estados Unidos, mas também é um sinal de alerta para todo o mundo” em sua conta no twitter.

A invasão do Congresso Americano foi noticiada mundialmente e preocupou diversos especialistas por ser um tipo de ataque à democracia estadunidense. Assim, ao se recusar a entregar a presidência, Donald Trump anda em direção a uma possível tentativa de golpe de estado.

A própria imprensa americana caracteriza os protestantes uma iniciativa golpista. Assim, o caos está instaurado na democracia americana e preocupa diversos políticos mundialmente.

“Esta tentativa de Golpe de Estado na maior democracia do planeta nos mostra onde pode chegar à política do ódio, do radicalismo e das fake news”, completou Rui Costa.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: