Rui Costa afirma não acreditar em mudanças no combate à pandemia com a troca de ministro

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (16). Após a recente informação de que haveria uma mudança de ministro da saúde, trocando o general Eduardo Pazuello pelo cardiologista Marcelo Queiroga, o governador da Bahia, Rui Costa, deu a sua opinião e não mostrou-se esperançoso e otimista.

“Não acredito [em mudança]. Tenho muita fé em Deus e ele é capaz de operar muitos milagres, mas este não parece que vai ser operado neste momento. Tivemos a médica cardiologista que foi convidada e ela relatou como foi a conversa dela com o presidente e, portanto, ela recusou justamente porque o presidente deseja continuar exercendo próprio o cargo de ministor da Saúde. Ou seja, ele quer apenas alguém que dê nome e sobrenome à pasta, mas as orientações fundamentais estarão partindo sempre dele”

Rui Costa ainda completou dizendo que a situação não mudará porque o ministro não tem autonomia e sim o presidente, que já se manifestou contra as medidas de proteção à covid-19 várias vezes.

“Nenhum dos ministros que passaram, ele deu autonomia. Então, não adianta trocar se quem está conduzindo parece orientado na direção errada […] de sempre negar a ciência e as ações que todos os países do mundo fazem para conter o vírus”

Da Redação do Acontece na Bahia