Rui Costa aciona justiça após denúncias de “Verdadeiro Carnaval” no interior do estado

O governador da Bahia, Rui costa, acionou a justiça para tratar de assuntos importantes que o preocupam. As recorrentes cenas de aglomeração têm deixado as gestões, tanto as municipais quanto a estadual, sob constante cobrança por providências. Portanto, Rui irá se reunir nessa quinta-feira, dia 17,com Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), com o Ministério Público (MP-BA) e  com a União dos Municípios da Bahia para debater essas questões diante do período eleitoral que se aproxima.

Um dos destaques nesse sentido têm sido as convenções no interior da Bahia, muitas marcadas pelas aglomerações. Então, em entrevista com o jornalista Datena nessa semana, Rui voltou a demonstrar preocupação com essas questões e disse ter acionado a justiça:

“Temos 417 cidades, mas graças a Deus 90 e tanto por cento agiram conforme as medidas de proteção, mas tiveram algumas cidades que as pessoas desobedeceram e virou um verdadeiro Carnaval, muita gente sem máscara, então chamamos a atenção da Justiça. Amanhã, vamos conversar sobre uma uniformização para padronizar, do ponto de vista da saúde, quais são as medidas.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: