Connect with us

Esporte

Ronaldo critica possível volta do futebol brasileiro: ‘É um erro’

...

Ronaldo Fenômeno, ex-jogador de clubes brasileiros e atual presidente do Valladolid, da Espanha, concedeu uma entrevista, através de uma videoconferência com mais de 50 jornalistas, e criticou sobre a possível volta do futebol brasileiro, sobretudo o Campeonato Carioca, em meio à pandemia da covid-19.

“Eu sou contra a volta do futebol carioca, do futebol brasileiro na situação em que se encontra o país neste momento. Acho que o Brasil está pegando os exemplos de outros países, da Europa, e não está levando em consideração a pandemia em si. Aqui, só voltou o campeonato quando a gente tinha total segurança nas cidades, e os números de contágio baixaram muito. O Brasil ainda está no pico e já está pensando em voltar aos campeonatos, e acho que é um erro”, afirmou o ex-atacante.

Ronaldo elogiou a voltada Champions League com jogos únicos a partir das quartas de final e afirma que nenhum time se prejudicará. “Não acho que haverá prejudicados em nenhum caso, acho que todos terão tempo para treinar. Os da liga espanhola estão jogando e também terão tempo, até quem não está jogando as ligas nacionais também. Vai ganhar quem for melhor em campo. Há sempre as duas perspectivas”, esclareceu.

Está marcada para a noite desta quinta-feira (18), a retomada do Campeonato Carioca, com o confronto entre Bangu e Flamengo, no estádio do Maracanã.

Da Redação.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.