Search
Close this search box.

Rio do Pires: Profissional da saúde causa revolta ao furar braço de idosa e não aplicar a vacina e acaba afastada após repercussão do caso

Nesta quinta-feira (25) um caso repercutiu não apenas por toda a Bahia, mas também por todo o país. Isso porque um registro feito numa cidade do interior do estado causou grande revolta.

Sem dúvida, o momento da vacinação contra a covid-19 é um dos mais aguardados pelas pessoas da terceira idade. Ser marcado como “grupo de risco” não é nada bom para a saúde mental de um público que já lida com tantas outras questões inerentes a essa fase da vida. Contudo, nem todas as pessoas têm essa consciência e escolhem agir em detrimento dos idosos. Dessa vez, uma técnica de enfermagem da cidade de Rio do Pires acabou afastada pelo que fez.

Um vídeo, que está circulando amplamente nas redes sociais, mostra o momento em que a profissional da saúde da cidade de Rio do Pires não aplica o imunizante numa idosa, mesmo após realizar a assepsia e inserir a agulha em seu braço. Curiosamente, ela agiu diferente com o próximo idoso da fila. Logo em seguida, esse senhor chega para receber a vacina e a mulher realiza a injeção do imunizante corretamente, como deveria fazer com todos.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a prefeitura determinou o afastamento imediato da técnica de enfermagem e iniciou uma investigação sobre o caso. Para corrigir o erro, uma equipe de profissionais se dirigiu até a casa da idosa e fez uma aplicação da vacina. Até o momento não se sabe o que motivou tamanha irresponsabilidade.

Da Redação do Acontece na Bahia.