Ricardo Maia, cover cearense do Tim Maia, morre aos 56 anos

Conhecido na vida noturna de Fortaleza e em programas de TV do Ceará por ser cover de Tim Maia, o cantor Ricardo Maia, 56, faleceu na madrugada de domingo (6). De acordo com familiares, ele sofria de diabetes e hipertensão. A causa da morte ainda segue em investigação.

Alessandra Parente Pereira, 36, filha do cantor, disse que o pai ligou para a família na madrugada dizendo que estava passando mal. Atualmente, ele morava sozinho em Maracanaú. “Ele disse que não estava bem. Pedimos para que ele chamasse uma ambulância. Tentamos contato um tempo depois e ele não atendeu. Fomos até a casa dele e encontramos ele caído na sala”.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na residência do cantor e constatou o óbito. “O Samu nos disse que ele teria tido um infarto, mas ainda não foi confirmado”, destacou a filha.

Além da semelhança física de Ricardo Maia com o ídolo Tim Maia, o cantor também tinha o mesmo timbre de voz. Em 2010, ele chegou a participar de um especial musical da TV Diário. O cover era presente em diversas festas realizadas na capital cearense.

Amigos e familiares do cantor fizeram uma “vaquinha” para arcar com as despesas do enterro. A Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Henrique Jorge, região onde ele morou por muitos anos, cedeu o espaço para o velório. O corpo do cantor será cremado.

Categoria(s): Nacional.

Comente: