Reviravolta: Justiça dá a Lula acesso às mensagens de Moro e Deltan na Lava Jato, o que pode ser usado para contestar condenações

Nesta quarta-feira (10), o Brasil ficou diante do início de uma possível grande reviravolta. Isso porque o Supremo Tribunal Federal liberou a um ex-presidente o acesso a um importante acervo de mensagens. Mas afinal, oque aconteceu?

A decisão ocorreu na ultima terça-feira, quando o STF permitiu que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebesse acesso às mensagens hackeadas dos celulares de procuradores da operação Lava Jato. Então, entre essas, também haveriam conversas entre o ex-ministro da justiça e ex-juiz, Sergio Moro, e o ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Durante seu voto no Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou que em algumas dessas supostas conversas vazadas, pode ter ocorrido alguma “parceria indevida”. Mas não é só isso.

Além disso, dependendo do conteúdo dessas mensagens, a defesa de Lula deve tentar anular as condenações do ex-presidente na Lava Jato. Contudo, ele ainda terá que lidar com outras acusações que enfrenta na Justiça. Mesmo assim, se isso se consolidar, será uma reviravolta sem precedentes na história recente.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: