Reunião entre Rui Costa e Sesab pode definir volta das aulas 100% presenciais e de torcida nos estádios da Bahia

O governador Rui Costa informou que irá se reunir com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira (7) e na pauta estará a discussão sobre a “possibilidade” da volta às aulas 100% presenciais e do público aos estádios, em razão do número de internados por conta da Covid-19 ter caído.

“Há chances, estamos avaliando com a Sesab. Os números de internados estão caindo e de contaminados estão estáveis. Amanhã nós vamos avaliar em uma reunião. Não faz sentido liberar público em estádios e manter aulas híbridas”, disse.

Rui Costa lembrou que no retorno das torcidas aos jogos de futebol só será permitida a entrada de pessoas que se imunizaram com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Semelhante a este caso será a entrada de pessoas para as festas de Carnaval e Reveillón. Informações da Sesab, apontam que 738 mil baianos e baianas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso.

“No caso da presença de público nos estádios futebol, é importante lembrar que quando decidirmos a data da liberação, será exigida a comprovação das duas doses da vacina”.

Uma lista de convocação de mais 360 professores aprovados em seleção Reda será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira. “Estamos fazendo esse reforço na educação para que não falte professor em nenhuma escola do Estado e garantir o desenvolvimento de nossos estudantes”, contou.

Dos profissionais convocados, 248 são da Educação Básica, 106 da Educação Profissional e mais seis da Educação Escolar Indígena. Na lista também terá a convocação de 13 nutricionistas. Outras informações podem ser obtidas no Portal da Educação.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: