Retorno presencial das aulas na Bahia mais próximo: Comissão autorizou vacinação dos profissionais da educação; entenda

Uma boa notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (15). Foi autorizado ontem (14), pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB),o início da imunização contra a covid 19 nos profissionais de educação da Bahia, possibilitando assim um ótimo passo para que as aulas presenciais no estado possam ser retomadas. Segundo informações de uma resolução publicada, os profissionais que serão imunizados serão aqueles com 55 anos ou mais.

De acordo com a resolução publicada, haverá uma alteração quanto ao avanço na imunização do grupo das forças: concluída a faixa de 59 a 50 anos do grupo força de segurança e salvamento, os municípios poderão avançar para o grupo de 49 a 45 anos.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse ontem (14) que sua gestão espera por orientações do Ministério da Saúde para dar continuidade a campanha.

A fase de vacinação entretanto, não tem data para começar. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), disse não ter previsão para a chegada de novas doses da vacina contra a covid 19, o que tem atrasado as campanhas de vacinação no estado.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , , .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: