Resultados de nova pesquisa mantem Lula como líder e Bolsonaro em segundo lugar; diferença chega a quase 20% em alguns cenários

Essa sexta-feira (17) começou com uma nova pesquisa em pauta. Dessa vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuou acima do presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno.

De acordo com a pesquisa eleitoral do Datafolha, divulgada nessa sexta, Lula segue com vantagem em relação a Bolsonaro. No primeiro turno, o petista Lula oscila entre 42 e 46%. Bolsonaro fica em segundo lugar, oscilando entre 25 e 26% das intenções de voto.  Num segundo turno, o petista teria 56% contra 31% de Bolsonaro. Além disso, na pesquisa espontânea, que não é apresentado o nome de nenhum candidato para o entrevistado, Lula seguiu na frente. Ele apresentou 27%, contra 20% de Bolsonaro e 2% de Ciro Gomes. Confira abaixo a comparação com outros candidatos:

Lula, Bolsonaro, Doria e Ciro
Lula: 44%
Bolsonaro: 26%
Ciro: 9%
Doria: 4%

Lula, Bolsonaro, Doria, Ciro e Luiz Henrique Mandetta (DEM)
Lula: 42%
Bolsonaro: 25%
Ciro: 12%
Doria: 4%
Mandetta: 4%

Lula, Bolsonaro, Doria, Ciro, José Luiz Datena (PSL), Simone Tebet (MDB), Aldo Rebelo (sem partido), Rodrigo Pacheco (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania)
Lula: 42%
Bolsonaro: 24%
Ciro: 10%
Doria: 5%
Datena: 4%
Tebet: 2%
Rebelo: 1%
Pacheco: 1%
Vieira: 0%

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: