Responsável por 5 mil homens, comandante acaba excluído da corporação após fazer ataques e incentivar ato político

Nesta segunda-feira (23) um governador decidiu afastar um oficial. Um coronel responsável por mais de 5 mil policiais foi afastado do cargo por indisciplina.

Aleksander Lacerda, coronel que era chefe Comando de Policiamento do Interior-7, em São Paulo, foi afastado do cargo pelo governador João Doria, que alegou indisciplina. A informação foi divulgada durante o Jornal da CBN, na rádio CBN. Mas afinal, o que aconteceu?

Recentemente, o coronel estaria convocando pessoas para a manifestação em apoio a Bolsonaro no dia 7 de setembro, em Brasília. Em cargo privilegiado, ele estaria incentivando pessoas a participarem de um ato político. Além disso, segundo o portal Estadão, o oficial também teria dito que João Doria é uma “cepa indiana” e que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é “covarde”. Mas não termina aí.

Ainda segundo o portal, o coronel teria publicado 148 críticas e ofensas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), algumas delas interpretadas como apoio a um suposto golpe. Essas ofensas também estariam direcionadas aos ministros dessas instituições.

Da Redação do Acontece na Bahia.