Rejeição em 42% e popularidade em queda preocupam o Governo Bolsonaro: “Crescendo a cada mês”

Alguns dados compilados recentemente têm preocupado o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (09). Segundo pesquisas do grupo XP investimentos, a popularidade e aprovação do governo Bolsonaro continuam em queda.

O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 4 de fevereiro e nele é possível perceber uma rejeição aumentada em 2% aumentada em cada mês. Em janeiro, a porcentagem de pessoas que consideravam o governo ruim ou péssimo era de 40%. Agora em fevereiro, essa porcentagem subiu para 42%. Além disso, a porcentagem de pessoas que consideravam o governo bom ou ótimo era de 32% em janeiro e nesse mês de fevereiro é de 30%. Considere uma margem de erro de 3,2%. Mas não é só isso.

Além disso, essa pesquisa já é a quarta realizada pela Xp que aponta uma subida no descontentamento com o governo. Em setembro do ano passado, por exemplo, apenas 32% considerava ruim ou péssimo a gestão.

Ademais, outros dados como o da “Datafolha”, revelam ainda que a queda popularidade  do presidente é maior entre as populações de renda mais baixa.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: