Recém nascido vira símbolo de esperança na Itália após se recuperar do Covid-19

Em meio à pandemia do Covid-19, novo coronavírus, um recém nascido de apenas 1 mês e 20 dias virou símbolo de esperança após se recuperar da doença.

Leonardo ficou internado durante uma semana na cidade de Corbetta, na Itália, no departamento de Pediatria do Hospital de Magenta, e recebeu alta na sexta-feira (27).

De acordo com Sandra, o filho recém nascido apresentou os sintomas de febre, dificuldade respiratória e batimentos cardíacos acelerados. Ela afirma, também, que não deseja a ninguém o que passou nos últimos dias.

“Vivi momentos de preocupação e medo. Percebi que algo estava errado porque o Leo estava muito apático e depois começou a ter febre. Levamos ele até o consultório do pediatra e foi constatado que estava com dificuldade respiratória e batimentos cardíacos acelerados. Quando chegamos ao hospital, nos informaram que o caso dele tinha todas as características do coronavírus. Eu e o Leo estávamos isolados em casa, mas um colega de trabalho do meu marido tinha recentemente sido infectado. Apesar de todas as precauções, o contágio aconteceu”, detalhou a mãe do bebê.

A criança não precisou do auxílio de equipamentos para respirar, durante a internação, e recebeu apenas medicamentos para o controle da febre. Na semana seguinte, Leo não apresentava mais os sintomas e recebeu alta.

Com a recuperação do bebê, o prefeito da cidade, Marco Ballarini, comemorou e declarou a situação como um símbolo de esperança.

“Bem-vindo à casa, pequeno Leo. Hoje temos mais uma razão para sorrir, para sermos felizes, para nos sentirmos ainda mais uma comunidade unida. Hoje olhamos para o rosto maravilhoso da esperança, nossa esperança. Corbetta, damos as boas-vindas à casa ao pequeno Leonardo, que acaba de receber alta do hospital onde ganhou a batalha contra o coronavírus! Muito obrigado Leo, muito obrigado aos seus pais que nunca desistiram. Você trouxe o verão para os corações de todos nós. Vamos, Corbetta!”, afirmou Ballarini, entusiasmado.