Ray Reyes, ex-integrante do grupo Menudo, sofria de depressão, lutava contra obesidade e escondia outra doença grave de seus familiares

Na última sexta-feira (30), o ídolo da década de 80, Ray Reyes, ex-integrante do grupo Menudo, faleceu aos 51 anos de idade.Mas o que poucas pessoas sabiam era que ele escondia uma doença de seus familiares por vários anos

Além de lutar durante boa parte de sua vida contra a obesidade e a depressão, Ray sofria de cardiomegalia, uma doença que afeta o coração, a mesma doença que o jogador de futebol Maradona, tinha quando morreu em novembro de 2020. O ex-menudo foi encontrado já sem vida na cozinha de sua casa, situada em Porto Rico.

Segundo o portal R7, à doença cardiomegali, mais conhecida como coração grande, ocorre quando o coração fica inchado, indicando a presença de uma outra doença com a gravidade elevada, no mesmo local. Ray Reyes, segundo os seus irmãos, teria  informado aos seus médicos para que não contasse sobre a situação da sua saúde para os seus familiares. Entretanto, de acordo com autoridades que tem acesso ao caso, Reyes faleceu devido a um infarto.

Ainda de acordo com o portal, ray estava travando dupla batalha contra a depressão e contra a balança. Ele estava muito triste e chegou a dar entrevistas fazendo duras críticas à imprensa mundial, que usavam de sua imagem para fazer chacotas sobre o seu peso. Mas o ex-menudo, tentou, por diversas vezes fazer dietas, até mesmo passar um período em um SPA, entretanto, ray sem prever voltava a subir de peso. Por sua saúde ser muito frágil, ele não pode fazer a cirurgia de redução de peso.

A matéria ainda informou que o artista, estava passando a maior parte do seu tempo isolado, sendo assim, passou a comer muito mais. Seus familiares também informaram que, por causa da pandemia, não podendo fazer shows, ele começou a passar por um processo de estresse e ansiedade, passando a descontar na comida.

Somente após a morte do cantor, que familiares, amigos e fãs, descobriram que o artista tinha problemas no coração. Ray Reyes, deixou dois filhos, Marcos, 24 anos, e Cecília, 16.

 

Da Redação do Acontece na Bahia.