Rapaz é preso ao completar 18 anos e agentes preparam festa para “comemorar” aniversário

Um caso inusitado voltou a repercutir nesta terça-feira (8).

Policiais militares de Macau, no Rio Grande do Norte, cantaram parabéns dentro da delegacia para um jovem que foi preso no dia do seu aniversário de 18 anos, no último sábado (5). A “festa” teve bolo e refrigerante para “comemorar” mais um ano de vida do rapaz, suspeito de roubar um aparelho de som de carro.

Os agentes gravaram o momento e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o jovem está sentado perto de uma mesa com o bolo e o refrigerante. Um policial pede para ele cortar o primeiro pedaço do bolo, que é oferecido para a vítima do furto, e o segundo é dado para a mãe do aniversariante, que o acompanhou até a delegacia.

Alguns ativistas e artistas, no entanto, não gostaram da atitude dos policiais. “Não acho esse vídeo nada engraçado. Ver um irmão de 18 anos ser preso no dia do aniversário, dentro de um caminho que não desejo a ninguém que vem de onde eu vim, dói no coração”, escreveu o rapper Coruja BC1, no Twitter.

A Polícia Militar informou que vai instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos.

Já a Polícia Civil informou, através de nota, que a “suposta comemoração de aniversário do homem conduzido à delegacia de Macau não foi promovida nem era de conhecimento da instituição”.

Com textos e informações do portal BNEWS

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: