Rapaz é acusado de tirar a vida do irmão mais novo após discussão porque ele não quis devolver o celular

Uma triste notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (5). Uma discussão motivada por um telefone celular terminou com um jovem de 16 anos tirando a vida do próprio irmão de 12 anos. O caso aconteceu em Buritizeiro, a 365 km de Belo Horizonte. Mas afinal, como isso aconteceu?

A delegada Thais Guimarães Vilela, que está conduzindo as investigações, disse que a criança pegou o telefone celular do irmão mais velho e não quis devolver. O adolescente ficou muito irritado e agrediu o irmão menor para pegar de volta o aparelho. A tragédia aconteceu na casa da família.

‘‘O próprio adolescente infrator confessou os fatos. Entendemos que ele incorreu em ato infracional análogo ao homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de asfixia’’, disse a delegada.

O laudo apontou que a criança teve traumatismo craniano e foi esganada. A vítima foi encontrada já sem vida. O adolescente que cometeu o crime foi internado em um centro socioeducativo destinado a menores infratores, por determinação da justiça.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: