Randolfe se pronuncia sobre a saída do ex-presidente uruguaio Mujica da política: “Um exemplo”

O ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica anunciou, no domingo (27), sua saída da política em razão de uma doença imunológica crônica.

Segundo o site O Globo, Mujica, que hoje ocupa cargo de senador,  afirmou que cumprirá o restante do mandato até outubro deste ano e, depois, vai se aposentar.

O Deputado Federal Randolfe Rodrigues foi um das figuras políticas brasileiras que comentaram sobre o fim da carreira política do militante uruguaio.

— Eu amo a política e não queria ir, mas amo ainda mais a vida. Preciso administrar bem os minutos que me restam. É claro que a política obriga a ter relações sociais e tenho que me cuidar, não posso ir de um lado para outro por causa da pandemia e isso seria algo ruim para um senador — disse Mujica,

“Hoje, um dos nomes mais importantes e inspiradores da política em nosso continente, o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, sai da vida pública.

Mujica declarou que irá cuidar da saúde porque mais do que amar a política, ama a vida. Homem de muita honra, ele merece toda a nossa reverência.
Deixou um legado na história do Uruguai que ecoou pelo mundo, deixa também a mensagem da simplicidade e o bom exemplo de combater as desigualdades sociais. Mujica se retira da cena política para fazer o que mais ama: viver a vida.  Como admirador, compartilho esse registro feito em 2014.”, postou o Deputado em suas redes sociais.
Aos 85 anos, Mujica tem uma longa carreira política e de militante. Quando jovem, fez parte da guerrilha Tupamaros que lutava contra a ditadura militar no país

Categoria(s): Social.

Comente: