Quem tem direito a receber as 4 novas parcelas do Auxílio Emergencial? Veja todas as categorias

Foi anunciada na última terça-feira, dia 1, a prorrogação do Auxílio Emergencial. Ao lado de sua equipe, o presidente Bolsonaro afirmou que o benefício terá mais 4 parcelas, agora no valor de R$300.Contudo, o contexto sobrecarregado de informações deixou muita gente tem dúvida.

Diante de tantas expectativa e mudanças, muita gente se questionou sobre quem teria direito ao auxílio. Entretanto, a resposta é simples. Tem direito ao benefício os trabalhadores informais, autônomos, desempregados, micro empreendedores individuais que já se cadastraram no aplicativo ou site do Auxílio Emergencial. Além deles, aqueles inscritos tanto no Cadastro Único quanto no Bolsa Família também terão direito às novas parcelas. Portanto, se já está cadastrado ou faz parte de algum desses programas, fique tranquilo.

O auxílio pode permanecer em R$ 600?

A redução no valor do benefício resultou em polêmicas nas redes e no congresso. Alguns parlamentares afirmaram que lutarão para manter o valor no mesmo patamar, sem diminuí-lo. A medida ainda será votada da câmara e também no senado, por isso pode estar sujeita a futuras alterações.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: