Quatro sargentos da PM morrem vítimas de covid-19 no intervalo de pouco mais de 1 dia e comovem a região

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (16). Em pouco mais de 24h, quatro sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal, (PMDF), morreram vítimas da covid-19. Assim como em outras áreas, a Polícia Militar tem estado na linha de frente de combate à pandemia e com isso muitos profissionais que estão na ativa tem contraído o vírus. Segundo informações, três sargentos morreram na segunda-feira (15) e outro sargento faleceu no domingo (14). 

Depois de ter passado quase trinta dias internado no Hospital Santa Lúcia Norte, o terceiro-sargento Márcio Clementino de Carvalho, do 4º Batalhão do Guará, não resistiu e faleceu no último fim de semana. Já o segundo-sargento reformado Otacílio José de Oliveira, também foi vítima da covid-19 na segunda-feira (15) junto com José Enes da Silva Santos, sargento da reserva remunerada, que também veio a óbito no mesmo dia. 

O sargento Franklin Rodrigues Evangelista, na foto, atuava no Batalhão Ambiental e estava internado desde a última sexta-feira (12), no Hospital Maria Auxiliadora, e também não resistiu. 

“Será lembrado pelo belo legado e trajetória de competência. Aos familiares e amigos transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela partida do nobre policial militar”, lamentou a PM, em nota. 

Dentre o total de policiais infectados, 1.589 já estão recuperados, outros 89 permanecem afastados e 16 morreram. Segundo informações oficiais, desde o início da pandemia, os policiais da ativa que foram infectados somam 1.675 casos confirmados.  

Da redação do Acontece na Bahia 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: