Quatro crianças desaparecem após barco virar no Rio Paraguaçu

Na última quarta-feira (1), quatro crianças e um adulto desapareceram após o barco em que estavam virar no Rio Paraguaçu, na altura de Cabaceiras do Paraguaçu, cidade do recôncavo da Bahia. Ao todo, estavam seis pessoas na embarcação, mas apenas o pescador Paulo Roberto, avô das crianças, foi resgatado.

Os primeiros chamados sobre o caso ocorreram por volta das 21h de quarta-feira (1), mas por conta da baixa visibilidade à noite, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros começaram as buscas na manhã desta quinta-feira (2).

De acordo com relatos de Ivani dos Santos Silva, tia das crianças, os três netos de Paulo Roberto, dois meninos de 3 e 6 anos e uma menina de 8, estavam na casa da avó, em Santo Estevão, quando este chegou com a filha, de 14 anos, e um amigo. As vítimas são moradoras de Tapiaçu, distrito de Cabaceiras do Paraguaçu, e tinham saído para uma pescaria no Rio Paraguaçu.

Devido ao tempo desde o acidente, familiares têm pouca esperança de encontrá-los. “O menino de três anos mesmo não sabe nadar, enquanto as outras devido às circunstâncias dificilmente conseguiriam também”, disse um parente.

As buscas foram encerradas no final de tarde desta quinta-feira (2), mas serão retomadas na manhã do dia seguinte, sexta-feira (3), informa a Tenente Verônica, da Capitania dos Portos.

Categoria(s): Regional.

Comente: