Connect with us

Nacional

Quarta morte por novo coronavírus é confirmada no Brasil

...

Nesta quarta-feira (18), foi confirmada, pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a quarta morte pelo novo coronavírus no Brasil. O órgão divulgou a informação através de nota oficial.

De acordo com a rede de planos de saúde Prevent Senior, que já havia informado outras duas mortes na capital paulista, o paciente estava internado em um dos seus hospitais e veio à óbito devido à complicações por consequência da infecção pelo vírus.

“Os três são homens, com comorbidades e com idades de 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em hospital privado da Capital. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo.”, informou a nota.

Recentemente, o estado de São Paulo registrou 250 casos confirmados do novo coronavírus. Em relação ao último balanço, que informou 164 casos, houve um aumento de quase 50% de pessoas infectadas.

Grande parte desses casos estão presentes na cidade de São Paulo, no total de 214 pessoas, já em São Caetano do Sul tem 6, em Santo André também tem 6 e em São Bernado do Campo tem 3 casos. Em São José dos Campos, Campinas, São José do Rio Preto, Cotia, Barueri, Guarulhos, Mauá, Jaguariúna, Osasco, Ferraz de Vasconcelos e Santana do Parnaíba foram registrados um caso cada.

Em relação ao primeiro caso de morte pelo coronavírus no Brasil, a vítima era um homem de 62 anos, que tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos e que pode causar infecções urinárias. O paciente estava internado no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, no Paraíso, na cidade de São Paulo, e faleceu na última segunda-feira (16).

“Infelizmente o ocorrido foi o primeiro óbito aqui. Um homem morador de São Paulo internado num hospital privado e o diagnóstico de coronavírus foi feito também por um laboratório privado. Ele veio a óbito ontem 16h03 e não tem histórico. Fomos informados oficialmente hoje às 10h. Existem quatro outros óbitos neste mesmo serviço particular que estão sendo investigados. Assim que tivermos informações sendo ou não coronavírus vamos informá-los”, disse o infectologista David Uip.

Da Redação.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.