Psicóloga atira maracujá congelado pela janela de prédio e atinge idosa de 73 anos na cabeça

Um caso surpreendente está sendo destaque nesta segunda-feira (12). Uma idosa de 73 anos foi atingida na cabeça por um maracujá congelado jogado por uma psicóloga de 52 anos, do 13° andar de um prédio em Curitiba. No momento do episódio, estava acontecendo a Marcha da Família Cristã pela Liberdade, e a suspeita estava arremessando frutas congeladas e sacos de gelo nos participantes.

A Policia Militar entrou no prédio e deteve a psicóloga, que responderá por tentativa de homicídio. A vítima foi atendida e levada a um hospital para que pudesse levar pontos no ferimento.

A marcha acontecia como forma de protesto a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual deu autonomia para que estados e municípios proibissem o funcionamento de templos religiosos, afim de frear a disseminação do coronavírus. De acordo com um dos organizadores do evento, “todo mundo viu a mulher jogando frutas, sendo que uma delas acertou essa senhora. Era uma marcha tranquila e sem nenhum incidente. Uma mulher de 53 anos quase matar alguém mostra que vivemos o fim do mundo mesmo”.

A organização suspeita que a psicóloga estava em desacordo com o manifesto, acreditando se tratar de um movimento político. “A gente não pode levar bandeira do Brasil que o pessoal já pensa que é evento do Bolsonaro. A marcha de ontem era pela família cristã. Acredito que essa mulher pensou que ficaria impune ou que ninguém a perceberia”.

 

 

 

Da Redação do Acontece da Bahia