Professora viraliza após chegar atrasada e ser impedida de fazer o Enem.

Andreia ganhou destaque nas redes sociais depois de chegar atrasada e ser impedida de entrar para fazer o Enem no Rio de Janeiro.

Andreia ganhou destaque nas redes sociais depois de chegar atrasada e ser impedida de entrar para fazer o Enem no Rio de Janeiro.

Nas imagens que circularam online, é possível ver o momento em que ela corre em direção ao local da prova, tentando convencer os seguranças a permitirem sua entrada, mas é barrada.

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

O incidente aconteceu quando o relógio marcava 13h02, dois minutos após o horário oficial de fechamento dos portões para o exame. Em uma entrevista após o ocorrido, a professora explicou a razão que a levou a perder o horário.

Andreia relatou que priorizou o deslocamento de seu filho, que também estava inscrito para o exame. Ela o acompanhou até o local onde ele faria a prova, na Penha, e enfrentou dificuldades para encontrar um motorista por aplicativo. Para garantir que o filho chegasse a tempo, ela o colocou em um táxi, mas acabou ficando de fora do exame.

“Meu filho foi fazer prova na Penha e a gente não encontrava um motorista por aplicativo. Eu coloquei ele em um táxi. Priorizei a ida dele. Faltando 20 minutos ele conseguiu chegar”.

Ela compartilhou também seus planos educacionais, mencionando que o filho, de 19 anos, pretende cursar Direito. Enquanto isso, Andreia tem o objetivo de fazer licenciatura em Libras, para complementar uma pós-graduação que já concluiu na área. Ela espera utilizar essa formação para atuar em escolas junto aos surdos, preenchendo uma demanda significativa na área educacional.

“Eu vejo que há uma grande demanda de surdos, mas vejo que não há quem atue junto às escolas com eles. Então, é uma ajuda. A licenciatura dá direito a um concurso”.

Foto: Reprodução/GloboNews