Professor de primário é demitido após tatuar os olhos de preto

A história de um professor se tornou alvo de polêmica após resolver fazer uma mudança que é considerada pela maioria das pessoas como algo bem drástico. Sylvain Helaine tem 35 anos e é professor do primário. Ele acabou perdendo o emprego depois que decidiu fazer uma tatuagem dentro olho.

O professor pintou os olhos de preto e sua nova aparência não agradou muito as crianças para quem lecionava. Durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Mirror, Sylvain disse que a sua aparência deixou uma criança de três anos com pesadelos. Fato que fez com que o pai fosse reclamar do docente no colégio.

O professor francês é conhecido como Freaky Hoody no mundo da tattoo. Ele tem várias tatuagens pelo corpo, inclusive na língua. De acordo com Sylvain, a maioria das crianças costumava ficar chocada no primeiro dia de aula, mas depois se habituavam e enxergavam além da aparência. “Todos os meus alunos e seus pais sempre foram legais comigo porque basicamente eles me conheciam”, explicou o docente.

O último procedimento realizado pelo francês demorou mais de 400 horas para poder ser finalizado. Foi quando a parte branca dos olhos foi pintada de preto. O docente contou que no último ano estava trabalhando em um jardim de infância que fica no subúrbio de Paris e foi quando um dos pais reclamou sobre sua aparência. O pai da criança contou que o menino de três anos teve pesadelo depois que o viu. Vale ressaltar que ele não dava aula para o estudante.

Passado algum tempo, o professor recebeu a notícia que não lecionaria mais para os alunos da instituição. O francês disse que ficou muito triste com a decisão dos diretores, pois ama o seu trabalho. Ele frisou que deseja mostrar aos estudantes como devem aprender a lidar com as diferenças.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Internacional.

Comente: