Primeiro lote de vacinas contra coronavírus é anunciado pela Rússia para Setembro

Nesta segunda-feira (31), Mikhail Murashko, ministro da Saúde russo, disse que a entrega do primeiro lote da vacina para o novo coronavírus “Sputnik V”, aprovada pelo país este mês, está prevista para setembro.

Além disso, disse que deverá haver vacinação em massa já em outubro, dando prioridade a a profissionais de saúde e professores, mas será voluntária.

A partir de 1º de Janeiro de 2021 a imunização entrará em circulação civil. “Quanto à vacinação contra o coronavírus, neste momento, simultaneamente, o aumento da produção e a observação pós-registro estão em andamento. Em primeiro lugar, claro, as vacinas serão fornecidas para profissionais de saúde e professores, e isso [vacinação] será absolutamente voluntária”, disse Mikhail.

No dia 11 de agosto, a Rússia tornou-se o o primeiro país a aprovar uma vacina contra a Covid-19, embora tenha sido criticada pela comunidade internacional, uma vez que não foram publicados estudos que mostrassem a eficácia da vacina.

Por fim, ao menos 20 países solicitaram mais de 1 bilhão de doses da Sputnik V, apesar das preocupações com a segurança.

Categoria(s): Internacional.

Comente: