Primeira noite após reabertura de bares é marcada por aglomerações: “Perderam o medo”

Depois de meses fechados por conta da atual pandemia, o primeiro dia da reabertura dos bares e restaurantes no Rio de Janeiro ganhou destaque. Entretanto, a atenção recebida não foi por conta da disciplina popular ou pelos bons indicadores, pelo contrário; parece que a população resolveu comparecer em peso aos estabelecimentos.

Quem vê as imagens da última noite, dia 2, principalmente as da Zona Sul, imagina que se trata de algum grande evento ou festival de música. Todavia, a aglomeração foi justificada pela reabertura dos bares e restaurantes. Diante do número de presentes, infere-se que as pessoas parecem ter “perdido o medo”, ignorando o risco de se contaminarem e de contaminarem os outros, deixando até mesmo de usar máscaras.

O poder público planejou uma reabertura pautada em diversos protocolos de segurança, mas muitos estabelecimentos não os respeitaram, propiciando as aglomerações que foram vistas. Foi informado que a prefeitura irá identificar e multar os proprietários que não respeitaram as medidas sanitárias estabelecidas.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: