Primeira morte por coronavírus é registrada nos Estados Unidos

Segundo informações do The Wall Street Journal, morreu o primeiro paciente, de identidade não divulgada, diagnosticado com coronavírus nos Estados Unidos.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, informou em suas redes sociais que realizará uma coletiva neste sábado para tratar do assunto. 

Nessa sexta-feira (28), os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA emitiram uma nota citando três casos recentemente diagnosticados – um na Califórnia, Oregon e Washington – pelas autoridades estaduais de saúde pública.

Se confirmado pelo Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), juntamente com um caso anterior de origem desconhecida anunciado na Califórnia, isso aumenta para quatro a quantidade de pessoas diagnosticadas nos Estados Unidos sem histórico de viagens para um país onde o vírus está circulando.

A vítima fatal deste sábado (29), foi um quarto resultado positivo anunciado no estado de Washington “provavelmente relacionado a viagens”. Grande parte dos casos foi contraído por pessoas que foram à China, local de origem do surto.

Da Redação.