Primeira morte por Coronavírus é registrada em Irecê

A população da cidade de Irecê, na Bahia, enfrenta um final de semana tiste.Foi anunciada na tarde deste sábado, dia 13, a primeira morte por Coronavírus no município. A vítima cegou a ser intubada num hospital da cidade, mas não resistiu. O governo emitiu uma nota explicando o caso:

“É com pesar que noticiamos a primeira morte decorrente da Covid-19 no município de Irecê. Trata-se de um homem de 75 anos, morador do povoado de Lagoa Nova.

O paciente, que era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), deu entrada na UPA de Irecê no dia 08/06, com sintomas característicos da Covid-19, sendo encaminhado ao P.A. Covid, onde de imediato recebeu os primeiros cuidados e foi testado positivo por meio de teste rápido, uma vez que os primeiros sintomas apareceram no dia 29/05 (10 dias antes da chegada ao P.A.). O mesmo teve histórico de viagem confirmado para outra cidade, e o contágio foi considerado importado.

No dia 11/06, com evolução para o agravamento do quadro clínico, o mesmo foi transferido para o Hospital Regional de Irecê, onde foi intubado, não resistindo e vindo a óbito no dia 12/06.

Neste momento de dor, expressamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar a toda a sua família, amigos e à comunidade de Lagoa Nova. Que Deus conforte a todos.

Irecê, 13 de junho de 2020

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Irecê”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: