Search
Close this search box.

Primeira edição da Corrida das Bases Comunitárias movimenta o Subúrbio Ferroviário de Salvador neste domingo (24)

A região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, mais precisamente na orla de Tubarão, em Paripe, cerca de 600 atletas participam da 1ª Corrida das Bases Comunitárias neste domingo (24), com a largada a partir das 6h30 na Praça do Quilombo. A primeira edição da corrida faz parte do circuito de corridas cooperativas no ano apoiadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os corredores das categorias geral e Pessoas com Deficiência (PCD), nos naipes masculino e feminino, disputam os percursos de 4 km e 8 km. Na menor distância, os atletas vão se deslocar até a praia de São Tomé de Paripe pela orla e pela ladeira da Cocisa. Já nos 8 km, eles seguem mais em direção à Âncora da Base Naval e passam pela ladeira Benjamin de Souza, onde retornam pelo mesmo trajeto. Após a corrida, está prevista uma aula de zumba, por volta das 7h30, e a premiação às 8h30.

Segundo Vagner Alves, coordenador da prova, essa será a primeira corrida oficial na região após o período de pandemia. “O Subúrbio é um local carente de eventos esportivos, principalmente de corrida de rua. Estamos trazendo essa oportunidade para a população local e outras pessoas de contemplar a beleza que temos nesta orla. Será um grande desafio. Mas com toda experiência que temos em organizar eventos nessa magnitude e pelo grande apoio que foi dado pela Sudesb, tenho a certeza que será um sucesso e tem tudo para entrar no calendário de corridas de Salvador.”

Futsal

Também com apoio da Sudesb, a Copa Cajazeiras de Futsal 2023 segue movimentando o bairro onde está localizado o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras neste final de semana. As oitavas e quartas de final da categoria masculina serão disputadas, respectivamente, nesta sexta-feira (22), a partir das 18h30, e neste sábado (23), às 14h.

Iniciado no dia 05 de dezembro e reunindo 36 equipes ao todo (24 masculinas e 12 femininas) de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, um recorde do evento, a terceira edição do certame está movimentando um dos bairros mais populosos da capital baiana. Os jogos seguem até a próxima quinta-feira (28), com as finais masculinas e femininas a partir das 19h. Já as semifinais serão disputadas na quarta-feira (27), às 18h30. A entrada é gratuita.

Fonte: Ascom/Sudesb

Foto: Divulgação/Sudesb