Primeira-dama da Ucrânia dá exemplo e homenageia mulheres que estão lutando pelo país: “Tudo será primavera!”

Aos 44 anos, a primeira dama deu exemplo e também prestigiou todas as mulheres que estão lutando pelo país

A arquiteta Olena Zelenska, de 44 anos, é mulher do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. A primeira-dama usou as redes sociais para homenagear as mulheres ucranianas que estão dedicando a vida para combater na guerra. De acordo com ela, o país tem dois milhões de mulheres a mais do que homens. Olena afirmou o seguinte:

“Antes da guerra (quão assustador e ainda estranho de dizer isso), escrevi uma vez que há dois milhões a mais de mulheres na Ucrânia do que de homens. Apenas estatísticas. Mas agora está assumindo um significado todo novo. Significa que nossa atual oposição tem um rosto particularmente feminino[…]”Que lutam nas fileiras das Forças Armadas e os que se alistam na defesa. Aqueles que curam, salvam, alimentam. Voluntários que encontram tudo o que precisam para isso. E aos que continuam a desempenhar o seu trabalho habitual – em farmácias, comércios, transportes, utilidades, para que a vida continue e vença. Aqueles que levam crianças para abrigos todos os dias sem pânico e as entretêm com jogos e desenhos animados para salvar as mentes das crianças da guerra. Aquelas que dão à luz em abrigos antiaéreos.” Para finalizar, Olena deixou uma mensagem de esperança:

“o sol já pode ser visto através da fumaça do bombardeio! Tudo será primavera, tudo será uma vitória, tudo será Ucrânia!

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Internacional.

Comente: