Previsão é de calor e pancadas de chuva do Norte ao Sul do país

Nesta sexta-feira (28), os estados do Sul do país devem ter chuva intensa, raios e ventanias, segundo a previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe). Em algumas áreas do norte e do nordeste do Rio Grande do Sul e centro-leste de Santa Catarina a previsão é de que haverá condição de acumulados significativos de chuva, informou o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto.

“Vai ocorrer uma forte instabilidade do Norte ao Sul do país. A frente fria que atuou no país nesta quinta-feira (27) está se dissipando, mas uma massa quente e úmida que está cobrindo boa parte do país, principalmente na Região Sul, deve aumentar a possibilidade de chuva no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, disse Sacramento.

Entre os estados do Sudeste, Centro-Oeste e do Norte do país o calor e a alta umidade do ar deverão provocar pancadas de chuvas. Em algumas cidades deve chover de forma intensa com raios, rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

A previsão é de tempo seco no Espírito Santo, litoral e Região Serrana do Rio de Janeiro, leste e nordeste de Minas Gerais.

Especificamente no Centro-Oeste e Norte do país, a tendência é de tempo seco com pancadas de chuva. No oeste da Bahia e em pontos de Piauí e no Maranhão podem ocorrer chuvas isoladas.

Fonte. G1.com

Categoria(s): Nacional.

Comente: