Presos estão sendo “comidos vivos” por bactéria misteriosa

Uma enfermidade misteriosa está causando sérios problemas aos detentos. A doença, possivelmente de origem bacteriana, está dilacerando os afetados, como se estivesse “comendo vivo”, e deformando o corpo. De acordo com o portal Peronico, a doença está afetando detentos na Penitenciária de Boa Vista.

Suspeita-se que a super lotação e a ausência de condições de higiene adequadas propiciaram a proliferação da doença. Os principais locais afetados pela enfermidade são as mãos e as pernas, e em alguns presos isso já está causando dificuldade de se movimentar, pois o quadro se agrava rapidamente. Ainda de acordo com o portal, 24 detentos foram levados ao Hospital Geral de Roraima, mas 10 estão internados enquanto o restante está espelhado pelo corredor do hospital e a Ordem dos Advogados do Brasil (de Roraima) está entrando em contato com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos para denunciar a situação e também para que o Estado seja responsabilizado.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos se manifestou nas redes sociais :”Vamos acompanhar e fazer o possível para que as autoridade olhem com mais atenção (para os presos). Se o HGR não tem condições de detectar que tipo de enfermidade está atacando essas pessoas, que o material seja enviado para fora para fazer os exames e possa se tomar as providências corretas”.

Até o momento não foram divulgados mais detalhes especificando o agente causador da doença.