Preso, vereador faz campanha, é reeleito e tem cerimônia de posse dentro da prisão

Uma situação bastante inusitada chamou a atenção do povo nesta quinta-feira (14). Num país onde poucos políticos têm credibilidade, o que voce pensaria ao ver um deles sendo empossado ao cargo de dentro da prisão? Pois foi justamente isso que aconteceu.

O vereador Diogo Canata, da cidade de Alvorada do Sul, no estado do Paraná, acabou preso em julho do ano passado. Acusado de ser um suposto líder do tráfico de drogas na cidade, Dogo permanece na prisão desde enta6o. Contudo isso não impediu que ele concorresse a reeleição, ganhasse e ainda fosse empossado de dentro da cadeia.

A cerimônia de posse dele aconteceu quase duas semanas depois dos seus outros colegas vereadores. Além disso, o processo se deu através de videoconferência. Outro fator de destaque é o do salário pois afinal, ele vai continuar recebendo, mesmo preso?

Informações preliminares dão conta de que, como as investigações contra o vereador estão em curso, ele ainda não foi condenado e por isso recebeu o direto de posse. Todavia, a orientação quanto ao salário é que os pagamentos não continuem acontecendo. Os outros políticos devem se reunir em breve para debater essa questão

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: