Search
Close this search box.

Presidente Jair Bolsonaro faz afirmação polêmica e divide opiniões: “Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. “

Uma notícia tomou as manchetes dos jornais brasileiros na manhã desta terça-feira (19).  O presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração polêmica enquanto conversava com apoiadores em frente ao palácio da Alvorada.

O presidente afirmou aos seus apoiadores que quem decide se o Brasil vive uma democracia ou uma ditadura são as Forças Armadas. “Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam. No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar”, declarou.

O pronunciamento do presidente causou burburinho nas redes sociais e dividiu opiniões. Segundo o presidente, o país ainda tem liberdade, porém isso pode mudar caso as pessoas não deem o devido reconhecimento dos militares.

A declaração do presidente foi alvo de crítica por parte da oposição devido ao medo da volta de uma ditadura militar, como a que aconteceu no final do século passado.

Da redação Acontece na Bahia.