Presidente Jair Bolsonaro afirma que vacinação estará à disposição “para quem quiser” ainda no mês de janeiro

O que o presidente Jair Bolsonaro disse continua repercutindo nesta sexta-feira (8). Desta vez, Bolsonaro tocou num assunto de grande expectativa para o povo brasileiro em geral. Mas afinal, o que ele disse?

Enquanto conversava com apoiadores, Bolsonaro falou sobre assunto muito aguardado: a vacinação contra o coronavírus. De acordo com ele, a campanha de vacinação deve começar ainda no mês de janeiro e estará disponível “para quem quiser”. Há um bom tempo, o presidente vem defendendo que a vacinação não aconteça em caráter obrigatório. Ele explicou:

“Ninguém pode obrigar ninguém a tomar algo que você não tem certeza das consequências. Agora, em janeiro vai estar à disposição […] Mas pra quem quiser, em janeiro vai ter. Está prevista a chegada de 2 milhões de doses, agora em janeiro. O pessoal pode tomar, sem problema nenhum.” Mas não é só isso.

Bolsonaro afirmou que o Brasil tem um plano de vacinação único, o que deve agilizar o processo de imunização da população:

“E outra: temos um plano de vacinação, via SUS, que ninguém tem no mundo. Temos aí centenas de salas de vacinação pelo mundo. Não faltam”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: