Presidente Bolsonaro comenta sobre saída da Ford no Brasil e diz que a montadora faltou com verdade: “querem subsídios”

Na manhã desta terça-feira (12), o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) comentou sobre a saída da produtora de automóveis Ford do país. Assim, o presidente afirmou “negócio é negócio” ao expor sua opinião sobre o encerramento das atividades da montadora.

Além disso, Bolsonaro também comentou sobre a concorrência do mercado automobilístico no país e a não concessão de subsídios fiscais à empresa.  

“Na verdade, eles tiveram subsídios nossos ao longo dos últimos anos de R$ 20 bilhões. Queriam renovar subsídio para fazer carro para vender. Agora, tem a concorrência também, chinesa, entre outros. Então saiu porque num ambiente de negócios, quando você não tem lucro, você fecha”, disse em entrevista em frente ao Palácio da Alvorada. “Faltou a Ford dizer a verdade.”

Ele ainda lamentou a perda dos 5 mil empregos gerados pela fábrica da empresa, e utilizou a oportunidade para criticar a imprensa. Segundo o presidente, os jornais o culpam pela saída da montadora. “Agora a imprensa? desce a lenha em cima de mim, porque eu devia evitar a perda de 5 mil empregos. Repito, lamento, 5 mil empregos perdidos. (?) Agora, negócio é negócio. Deu lucro, o cara fica aqui. Não deu lucro, o cara não produz mais aquilo, fecha”, afirmou.

Você pode ver o vídeo completo em: https://www.youtube.com/watch?v=8X4KRRjButk&feature=emb_title

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: