Presença expressiva de resíduos é registrada na praia de Salvador

Presença expressiva de resíduos é registrada na praia de Salvador

Uma extensa quantidade de resíduos foi flagrada na praia do Costa Azul, localizada na orla de Salvador, entre a tarde de quinta-feira (9) e a manhã desta sexta-feira (10).

Vídeos registrados por transeuntes na região mostram diversos materiais sendo levados para o mar, consequência das intensas chuvas que atingiram a capital baiana entre terça-feira (7) e quinta-feira (9). Situações como essa são comuns em períodos chuvosos devido ao arraste de detritos das ruas.

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) alertou que, devido à presença desses resíduos, não é recomendável o banho de mar nesse trecho. Mesmo em dias ensolarados, o Inema aconselha evitar o banho próximo às saídas de esgotos, desembocaduras de rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) atribui a situação ao arraste de resíduos descartados de maneira inadequada e às ligações clandestinas de esgoto. Além disso, a pasta explicou que o sistema de drenagem em Salvador funciona da seguinte maneira:

Em resposta à situação na praia do Costa Azul, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) afirmou que realizou uma intervenção no local nesta sexta-feira, removendo o lixo presente na faixa de areia.