Prefeitura do Rio de Janeiro decide multar o hotel Copacabana Palace por realizar festa de luxo

Uma notícia tem sido destaque nas mídias sociais neste sábado (15). Isso, porque a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu que vai multar o hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, pela realização de uma festa de luxo.

Em nota, a Secretária de Ordem Pública (Seop) informou que o estabelecimento será autuado em R$ 15.466,81 por infração considerada “gravíssima”, e ainda será interditado para realização de festas pelo período de 10 dias, a contar deste sábado (15).

“Foi constatada aglomeração generalizada em frente a apresentação musical, caracterizando pista de dança. Os convidados não usavam máscara facial e não respeitavam o distanciamento mínimo de 1,5 m entre os participantes. Na entrada do estabelecimento, as imagens também evidenciaram aglomeração em fila de espera e acesso desordenado ao local”, afirma a Seop, em nota.

A festa na noite de sexta contou com a participação de vários artistas, como Gusttavo Lima, Mumuzinho, Ludmilla, Alexandre Pires e Dudu Nobre (veja o que eles disseram no fim do texto).

Mais cedo, neste sábado, o município havia informado que equipes da Seop e também da Vigilância Sanitária foram ao local na sexta à noite, mas não encontraram irregularidades na realização do evento.

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da redação do Acontece na Bahia