Prefeitura de Itaberaba disponibiliza Sistema de Informação e Atendimento ao Cidadão (SIAC)

Resultado de imagem para Sistema de Informação e Atendimento ao Cidadão (SIAC)

O Sistema de Informação e Atendimento ao Cidadão (SIAC) integra o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SIC) e a Ouvidoria Geral do Município, e é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e outras solicitações referentes a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Também é atribuição do SIAC verificar o nível de satisfação dos usuários dos serviços públicos. Feito o atendimento em um dos nossos canais de acesso, as reclamações, sugestões e elogios são transmitidos aos órgãos responsáveis pelo assunto relacionado. Além disso, o SIAC deve promover a mediação na resolução de conflitos entre cidadãos e órgãos, e fortalecer a participação social. Para atingir esses objetivos e realizar as atribuições sob sua responsabilidade, disponibiliza atendimento virtual e presencial ao cidadão, elabora normativos, entre outras atividades.