Prefeito usa verba do carnaval para inaugurar escolas na zona rural: “Mudou a vida de 100 estudantes”

Um prefeito deu exemplo de responsabilidade com o dinheiro público. Ele redirecionou uma verba que, teoricamente, seria destinada ao carnaval para causas muito nobres. Sergio Meneguelli, prefeito de Colatina, explicou sobre a necessidade dos investimentos na saúde, na educação e anunciou a inauguração de uma escola que melhorou a vida de alunos da zona rural.

“A nossa saúde e nossa educação estão exigindo, neste momento, um tratamento especial. Para que façamos um carnaval como foi no ano passado, eu teria que gastar de R$ 180 a R$ 200 mil e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossos postos, às vezes, faltam material de limpeza.” Justificou o prefeito.

“Estamos inaugurando hoje uma escola na zona rural. Essa escola foi necessária, se não os alunos da zona rural teriam que acordar 5 horas da manhã para estar em outras escolas. Hoje, cerca de 100 alunos poderão estudar onde moram. Se os governantes do passado tivessem construído mais escolas eles teriam dinheiro para entender que a educação é tudo.” Anunciou Sergio, muito animado.

No carnaval do ano seguinte ao da inauguração da escola, o prefeito escolheu redirecionar a verba novamente, fazendo um carnaval apenas com artistas da terra e investindo o dinheiro em setores prioritários, pois, segundo ele mesmo “não existe dinheiro para o carnaval, existe dinheiro público.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: