Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, segue evoluindo e tem melhora em seu quadro de Covid-19

Segundo informações do site G1, o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) teve uma modesta, mas significativa, melhora. O pneumologista que acompanha o quadro do politico, Marcelo Rabahi, entregou a mídia boas notícias.

Segundo o médico, Maguito consegue manter-se respirando e controlando o ventilador mecânico de forma consciente. Tal fato ocorre quando ele não está sedado, durante aproximadamente 1hr depois que ele acorda.

Segundo os médicos, isso é um sinal positivo de melhora, uma vez que ele precisa conseguir voltar a respirar normalmente e sem ajuda de aparelhos. Assim, essa melhora, apesar de modesta, traz esperança para a recuperação do prefeito.

O médico afirmou em entrevista: “O ventilador fica de duas formas: uma comandada pela própria máquina e a outra pelo paciente. Ele chega a ficar 1h mais desperto, com sedação mínima. Nesse período, ele já consegue controlar, por si só, a máquina ventilação dele”.

Maguito está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na capital paulista. De acordo com o médico, Maguito segue entubado, porém, com o quadro estável. Além Disso, o político, quando não sedado, está consciente e consegue se comunicar através dos movimentos dos olhos.

Da redação Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: