Search
Close this search box.

Prefeito de Salvador, Bruno Reis, alfineta Bolsonaro e diz: “Se você não ocupar seu papel, o outro vai ocupar”

Uma notícia está sendo destaque nesta sexta-feira (26). O prefeito de Salvador, Bruno Reis, do DEM, tem dado algumas alfinetadas ao presidente Jair Bolsonaro nesta semana. Na última quarta-feira, ele disse que o presidente já deveria ter criado uma comissão para manter um diálogo entre governadores, prefeitos, membros do Judiciário e do Ministério Público em meio à pandemia da Covid-19.

“Acho que o comportamento do presidente Jair Bolsonaro já teve uma mudança, com base no pronunciamento de ontem e da pressão do Senado Federal. Se você não ocupar seu papel, o outro vai ocupar. Efetivamente, não dá para não fazer nada, ainda mais vendo prefeitos sendo criticados porque tentaram fazer alguma coisa”, afirmou.

Bruno contou que teve uma conversa por telefone com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e nela foi falada sobre as dificuldades de se conseguir o kit de intubação. “A gente ainda não conseguiu comprar nem doação da rede privada”.

Em relação a vacinação, Bruno Reis diz acreditar que a forma mais segura de aquisição é através do consorcio de municípios, mas não tira a possibilidade de Salvador fechar o negócio de forma independente. “Vamos seguir o caminho mais rápido, tendo sempre a preocupação com a segurança jurídica e jamais efetuando pagamento antecipado”, explicou.

Da Redação do Acontece na Bahia