Prefeito de Salvador, ACM Neto, fala sobre possível colapso na rede de saúde, mesmo com a total reativação dos leitos: “Estamos fazendo de tudo para evitar”

Nesta quarta-feira (23), o relato de um prefeito chamou a atenção. Diante de uma crescente demanda por leitos de UTI, o gestor falou sobre uma possível colapso na saúde municipal. Mas afinal, o que aconteceu?

O prefeito de Salvador, ACM Neto, falou sobre um possível colapso na rede de saúde por conta do avanço do coronavírus na capital. Então, Neto explicou que, mesmo com a reativação de todos os leitos, o futuro se mostra incerto:

“Estamos fazendo de tudo para evitar [o colapso].Mesmo com a recomposição de 100% dos leitos, isso é suficiente para evitar colapso? A resposta é ‘não sabemos’. É preciso deixar muito claro, muito importante essa resposta. Ela é ‘não sabemos’ ” Além disso, Neto também relatou que as upas estão funcionando com grande eficácia para atender a população:

“Não houve até agora em Salvador um paciente que tenha precisado de atendimento nas UPAs, e quando tenha chegado nelas, tenha encontrado porta fechada. Todos os pacientes que precisaram de assistência nas UPAs tiveram assistência”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: