Prefeito de Colatina se emociona com o aniversário da cidade: “Pela primeira vez isso aconteceu”

O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, se emocionou ao homenagear a cidade no aniversário 99 de anos de independência. Como de costume, Sérgio apareceu muito simples e falou sobre o momento atual enfrentado por todos. Pela primeira vez, a bandeira do município foi hasteada junto com um tecido preto, simbolizando o luto.

“Sinceramente, eu nunca pensei que fosse passar uma data dessa tão isolado. Porque que estou falando dessa solidão? Porque hoje é dia 22 de agosto, aniversário de Colatina. São 99 anos dessa Colatina que nos deixa cada dia mais encantados. Eu vou prestar a minha singela homenagem à nossa cidade, de uma forma simples, hasteando a bandeira de Colatina pela primeira vez com uma tarja de luto, ao som do nosso hino.”

“Passa um filme em minha mente, recordando os momentos desse dia.É dia de felicidade, mas também de tristeza pela época em que estamos. Mais de 102 pessoas foram embora na nossa cidade, amigos…Mas é importante desejar parabéns aos colatinenses e às mais diversas comunidades brasileiras que estão sentindo o que estamos sentindo. Eu não poderia deixar essa data tão importante sem essa devida homenagem.”

Em seguida, Meneguelli começa a hastear a bandeira da cidade enquanto canta o hino. O prefeito se emocionou enquanto fazia a homenagem. Conhecido pela sua humildade e por  “colocar a mão na massa” até mesmo em atividades braçais, ele já recebeu prêmios internacionais.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: