Prefeito de Colatina, desabafa sobre sua decisão eleitoral e manda recado para funcionários e eleitores: “Tenha vergonha! Não seja marionete de políticos”

Um novo pronunciamento chamou atenção nesta sexta-feira, dia 2. Mais uma vez as palavras do prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli,  geraram grande impacto. Contudo, elas são válidas para qualquer cidade do Brasil. Então, dessa vez Sérgio, que já é conhecido por sua postura humilde e coerente, mandou um recado direto para os funcionários e também para os eleitores: “Não seja marionete de políticos!”

Primeiro, ele reafirmou sua posição para o próximo período eleitoral. Mas não foi só isso, Sérgio também soltou a voz e criticou práticas recorrentes durante as campanhas:

“Quero neste momento falar sobre 2020. Todos sabem que não serei candidato e também não apoiarei ninguém na minha cidade. Essa minha decisão visa não envolver a máquina pública a favor de A ou B. Consciente da minha decisão, quero falar agora também para os cargos comissionados e secretários: cada um escolha o candidato que quiser! Eu quero acabar com esse negócio de que quem trabalha em cargo comissionado tem que acompanhar o prefeito em uma eleição. Cada um tem a capacidade de escolher, voto é personalidade. Então eu quero deixar, a todos os servidores da prefeitura, a todos os cargos que não irei apoiar candidato nenhum. Mas se vocês quiserem, vocês podem, desde que não usem nenhum centímetro da repartição pública.” Além disso, o prefeito também mandou um recado para os cidadãos:

“Não seja marionete de prefeito, vereador, muito menos de deputados! Que ao invés de estarem trabalhando lá em Brasília, estão pensando em candidatos para daqui a dois anos. Nós temos que pensar nesse momento! Pensa também na comunidade, não venda seu voto! Se fizer isso, você estará sendo corrupto antes de eleger um corrupto.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: