Prefeito consegue 90% dos votos na reeleição e conta sobre a façanha: “Eu levo a paixão pelo servir”

A história de reeleição de um prefeito gerou grande repercussão nesta terça-feira (1). Isso porque ele foi reeleito com mais de 90% dos votos da cidade, uma vantagem muito grande e rara de se ver. Então, o gestor explicou como conseguiu tal façanha.

O médico e cirurgião Lahesio Bonfim venceu as eleições com ampla vantagem na cidade de São Pedro dos Crentes, no Maranhão. Em entrevista à TV Mirante, ele explicou que esse resultado é fruto de um trabalho baseado em servir. Além de ser prefeito, ele também atua como médico voluntariamente na cidade e tomou várias iniciativas inéditas que melhoraram a vida do povo. Lahesio afirmou:

“Tivemos essa votação por quê? Porque vivemos aqui o dia a dia, nós andamos nas ruas. Nesse momento eu estou aqui porque eu vou ser médico daqui a pouco, vou dar uma palestra, vou fazer ultrassom o dia todo. Sabe? Nós vivemos o dia dessa cidadezinha, nós temos uma educação. Quando eu cheguei aqui, nossa educação era posição 113 no IDEB. Hoje a nossa posição é a numero 2 do Maranhão. Nós demos o décimo segundo, décimo terceiro e décimo quarto salário para os professores daqui. Nós plantamos a merenda, plantamos o arroz, criamos o frango. Fazemos 2 vezes por semana uma merenda de galinhada. Os alunos tem até dia de cachorro quente na escola.” Disse o gestor. Mas não é só isso.

Felicidade em servir

Além do trabalho voluntário como médico, o prefeito também doa todo o salário para um fundo que arrecada recursos para a construção e compra de casas para família de baixa renda. Contudo, Lahesio não só entrega as casas, ele também participa ativamente da construção com os pedreiros. Nos últimos anos já foram construídas 50 casas. Então, emocionado, ele contou um pouco de sua trajetória e porque escolheu essa linha de governo:

“Eu era pequenininho, e via aquele prefeito jogar bombom para as crianças no dia 7 de setembro e pensava ‘que homem bom! Quando crescer quero ser igual.’ A gente era muito humilde, minha família era muito pobre. Fui técnico agrícola, depois fui para a capital, fiz o curso de medicina. Cansei de pegar chuvas, dava aulas para me manter. Hoje somos médico, cirurgião geral e consegui realizar meu sonho como prefeito. Foi muita luta até chegar. Eu levo a paixão pelo servir. Eu sou apaixonado por ser prefeito. Isso é o que me torna um homem feliz.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: