Prefeito ACM Neto cancela a festa da Virada Salvador e anuncia fechamento da Orla da Barra: “As coisas pioraram muito”

Na tarde desta segunda-feira (7) o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fez um importante comunicado. Uma grande festa que seria transmitida para todo o Brasil não será mais realizada. Mas afinal, o que aconteceu?

Há poucas semanas Neto havia anunciado um réveillon totalmente online, que seria transmitido ao vivo, para evitar aglomerações. Além disso, a festa seria realizada num Forte, que fica no mar, como estratégia para evitar que as pessoas comparecessem. O evento contaria com a presença de grandes nomes como Gusttavo Lima e Ivete Sangalo. Contudo, hoje o gestor anunciou que a “Virada Salvador” está oficialmente cancelada. A decisão ocorreu por conta do expressivo aumento nos casos de coronavírus na cidade e também por conta da demanda por leitos de UTI. Além disso, Neto também anunciou o fechamento de um importante ponto turístico de Salvador. A famosa Orla da Barra ficará interditada no dia 31 desse mês. Então, Neto explicou durante uma coletiva:

“Queríamos fazer uma virada de ano segura. Estamos totalmente convencidos de que o evento, no caso a live no forte de São Marcelo é segura. Contudo, nós queremos mandar um recado para a população. Nos últimos 15 dias lancei a virada, e de lá para cá, as coisas pioraram muito. Está mais grave e preocupante. Infelizmente, dado esse aumento expressivo, o momento da entrada de 2021, não será um momento para celebração.” Mas não é só isso.

Um perfil oficial da prefeitura de Salvador também anunciou o cancelamento e detalhou a situação: “A Virada Salvador 2021 está cancelada em função do aumento dos casos do coronavírus na capital baiana. A Orla da Barra também será interditada no dia 31/12. O momento exige cautela, decisões sensatas e colaboração coletiva.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: