Prédio de quatro andares desaba no RJ e três vítimas estão sob escombros

Uma triste notícia está sendo destaque nesta quinta-feira (03). Um prédio de quatro andares desabou hoje em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. Três pessoas foram resgatadas com vida, mas outras três ainda estão entre os escombros: um bebê e um casal. A mulher, segundo o secretário de Defesa Civil, está conversando com a equipe de regaste e encontra-se em uma área de difícil acesso.

“Ela disse que estava dormindo na hora [do desabamento]. Ela tem passado informações do local provável que essa vítima masculina e essa criança estão. Ela está conversando com a gente com dificuldade e com dor. É um local de risco para os bombeiros, estamos trabalhando sob escombros, é um trabalho de muita calma e paciência. Cada hora vem informações diferentes de moradores que têm mais vítima, mas no momento estamos trabalhando com possibilidade real de mais três vítimas no local”, disse o secretário Leandro Monteiro.

O prédio desabou durante a madrugada. Moradores dos prédios próximos precisaram sair das suas casa e a área segue interditada. Um incêndio também aconteceu, mas já está controlado.

Ainda de acordo com a subprefeita de Jacarepaguá, a maioria das casa e construções da região são ilegais. “Eu tenho feito vistorias de ocupação de prédios condenados pela Defesa Civil. Tem muita ocupação irregular, mas é difícil tirar o morador, colocar em outros lugares”, afirmou. “Todas as construções do entorno, muitas não têm nenhum tipo de licença”, disse.

Ainda não se sabe o motivo do desabamento e nem se esse prédio estava regular, porém o desabamento atingiu outros três edifícios ao seu redor.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: