Povo se revolta após criança de 4 anos ser encontrada trancada em casa sozinha e sem comida

Nesta sexta-feira (23), um caso triste chamou a atenção nas mídias sociais e revoltou o povo. Uma criança estava trancada em casa sozinho e sem comida.

Segundo o portal UOL, a criança, um menino de 4 anos, estava em cárcere privado, trancado na própria casa sem comida, água e luz, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A criança foi encontrada após vizinhos acionarem o Conselho Tutelar.

A vítima conseguiu chamar atenção dos vizinhos batendo na porta desesperadamente enquanto chorava. Além do conselho Tutelar, também foram acionadas a Polícia Militar (PM) e a proprietária do imóvel, que estava alugado, para abrirem a porta.

Os vizinhos relataram que os responsáveis pela criança são usuários de drogas, e que essa não seria a primeira vez que deixavam o menino sozinho. Conforme o Conselho, a casa não possuía geladeira, fogão, cama água e nem comida.

De acordo com a publicação, o menino, que morava com o pai e a madrasta no imóvel há um mês, foi encaminhado para uma sede do Conselho e passou por exame de corpo de delito. Contudo, nenhum tipo de violência ou agressão física foi identificada. A mãe da criança é falecida.

Apesar dos maus tratos, a criança passa bem e está sob tutela de um parente próximo que foi localizado pelo Conselho. A partir de agora vai receber um acompanhamento com assistência social, psicológico e um auxílio médico.

A denúncia de abandono de incapaz e cárcere privado foi registrada na 93ª DP de Volta Redonda.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Social.

Comente: