Pouco antes de morrer de Covid-19, jovem médico posta mensagem emocionante: “Faria tudo outra vez”

Nós últimos meses, centenas de guerreiros da linha de frente nos deixaram. Esses heróis têm, literalmente, dado a própria vida para salvar a de outros tantos. Dessa vez, um jovem médico emocionou pela despedida que deixou.

O Dr. Lucas Augusto Pires, de 32 anos, escreveu um emocionante comunicado. Pouco antes de ser internado na UTI, Lucas explicou o que estava acontecendo e agradeceu as orações: Estou indo, nesse momento para UTI devido a um agravamento do quadro de Covid-19.Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez. Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28. Amém”

Pouco tempo depois de ser internado na Unidade de Terapia intensiva, o quadro dele piorou e ele não resistiu.Lucas trabalhava em Ivaiporã, no Paraná. Ele atuava como Neurocirurgião, deixa sua esposa e dois filhos pequenos. Diante de tão repentina perda, a comunidade médica, os amigos e os colegas do jovem médico prestaram inúmeras homenagens, lamentando o ocorrido.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: